Equipe completa

Multidisciplinar

Desde 2005 o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou uma resolução determinando que todo cirurgião bariátrico necessitava de uma equipe capacitada para cuidar dos pacientes nos períodos pré e pós-operatórios. A equipe mínima deveria ser composta por profissionais devidamente habilitados.

A clínica Vidar possui uma equipe de profissionais capacitados para cuidar do paciente submetido a cirurgia bariátrica. Eles participam constantemente de congressos, simpósios e cursos. Realizam reuniões semanais onde discutem casos de seus pacientes, considerando os mesmos como um todo, numa abordagem mais ampla, humanizada e acolhedora.

Entenda o papel de cada profissional na cirurgia bariátrica:

Cirurgião do Aparelho Digestivo

Médico capacitado para auxiliar na escolha da técnica cirúrgica mais adequada para cada caso e que irá realizar o procedimento.

Nutricionista

Profissional responsável pelas prescrições de dietas específicas em cada fase do pré e pós-operatório e orientações sobre as mudanças alimentares e de estilo de vida.

Psicóloga

Profissional responsável pela avaliação das condições psicológicas do paciente no pré-operatório. Também prepara o paciente para as fases do pós-operatório, onde continuará com o acompanhamento psicológico auxiliando nas mudanças no estilo de vida e possíveis questões emocionais decorrentes da cirurgia.

Confira nossos Manuais

Manuais para Cirurgia Bariátrica

Clique nos botões abaixo e faça o download dos nossos manuais gerais, pré e pós operatório da sua cirurgia bariátrica.