Tratamentos

Uma equipe multidisciplinar que  trabalha sempre com dois objetivos: a sua saúde e o seu bem-estar.

Uma das principais características que prezamos é garantir uma abordagem completa para os nossos pacientes. Nossa equipe multidisciplinar trabalha em conjunto, garantindo uma  análise detalhada de cada caso, com profissionais em constante debate, proporcionando um tratamento com mais empatia e eficiência. Para indicações de cirurgia bariátrica, a equipe conta com cirurgião, psicóloga, nutricionista e clínico geral..

Procedimentos Disponíveis

Gastroplastia, também chamada de Cirurgia Bariátrica, Cirurgia da Obesidade ou ainda de Cirurgia de redução do estômago, é, literalmente, a plástica do estômago (gastro = estômago, plastia = plástica) que tem como o objetivo reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado.

Esta é uma das especialidades que mais evolui na medicina nos últimos anos, possibilitando a abordagem muito mais efetiva das doenças benignas e malignas do Fígado, Pâncreas e Vias Biliares. A Clínica Vidar oferece aos seus pacientes todos os avanços e as últimas novidades para diagnóstico e tratamento destas doenças.

Colelitíase ou pedra na vesícula é a presença de cálculos na vesícula biliarEsses cristais ou cálculos podem ocorrer em diversas porções do trato biliar, como o ducto colédoco (causando Coledocolitíase) e a vesícula biliar. Os cristais podem obstruir o trato biliar, causando icterícia, e o ducto pancreático, levando à pancreatite. A colelitíase se trata especificamente da formação desses cristais na vesícula biliar.

doença de refluxo gastroesofágico(DRGE) é uma condição crónica em que o conteúdo do estômago regressa ao esófago, causando sintomas ou complicações.[1][2]Os sintomas mais comuns são sabor a ácido na parte de trás da boca, aziamau hálitodor torácicavómitos, dificuldade em respirar e desgaste dos dentes.[1] As possíveis complicações incluem esofagiteobstrução do esófago e esófago de Barrett.[1]

Endometriose (de endo-, dentro; -metri- = útero; -ose = condição ou doença) é uma doença feminina caracterizada pelo crescimento de tecido endometrial fora do útero.[1][2] Seus principais sintomas são dor pélvica e infertilidade, quase metade da mulheres acometidas tem dor pélvica crônica, enquanto em 70% a dor ocorre durante a menstruação. Dor durante o sexo também é comum e a infertilidade ocorre em até metade das pessoas.[3] A endometriose pode ter efeitos sociais e psicológicos.[4] Os sintomas menos comuns incluem sintomas urinários ou intestinais e cerca de 25% das mulheres não apresentam sintomas.[3]

Hérnia é um tumor mole formado pela saída anormal de parte do tecido de um órgãoatravés de uma rotura da membrana da cavidade que o envolve.[1] Existem diferentes tipos de hérnias.[2] A maior parte situa-se no abdómen, particularmente na virilha.[2] As hérnias da virilha mais comuns são inguinais, embora também possam ser femorais.[1] Entre outros tipos de hérnias estão hérnias umbilicaisdo hiato esofágicoincisionais.

Hipertensão arterial é uma doença crónicaem que a pressão sanguínea nas artérias se encontra constantemente elevada.[10] A doença geralmente não causa sintomas.[1]No entanto, a longo prazo é um dos principais fatores de risco para uma série de doenças graves como a doença arterial coronáriaacidente vascular cerebralinsuficiência cardíacadoença arterial periféricaincapacidade visualdoença renal crónica e demência.[

Nossos pacientes possuem o apoio necessário para acompanhamento cirúrgico, nutricional e psicológico no processo pré e pós-cirúrgico para a cirurgia bariátrica.

Fale conosco

Endereço: R. Armando Odebrecht, 70 - Salas 1207 - Garcia, Blumenau - SC, 89020-403
Telefone: (47) 3322-1740 | (47) 3037-2807 | (47) 99959-3261